A tabela abaixo resume os regulamentos de visto em vários países do mundo. Por favor, lembre-se que esta informação pretende ser apenas um guia. Como as regras e regulamentos de visto estão muitas vezes sujeitos a alterações, a Open Abroad não pode ser responsabilizada por quaisquer erros ou imprecisões. Aconselhamos visitar os sites das embaixadas ou lugares de pedido de visto para obter as informações mais atualizadas.

País
Política baseada em
Visto de estudante necessário se…
Visto de Visitante está ok se…
EUA Intensidade do Curso > 18 horas <= 18 horas
Reino Unido Duração do Curso > 11 meses <= 11 meses
Canadá Duração do Curso > 6 meses <= 6 meses
Austrália Duração do Curso >= 12 semanas < 12 semanas
Nova Zelância Duração do Curso > = 12 semanas < 12 semanas
Schengen Duração do Curso Não existe o conceito de visto de estudante para os países Schengen. Você pode obter somente um visto de curta duração (<3 meses) ou um visto de longa duração (> 3 meses).

Abaixo você encontrará mais detalhes sobre os regulamentos de visto nos seguintes países:

Você vai encontrar guias de visto de estudante nos links abaixo:

Regulamentos de Visto dos EUA

Se você estiver indo para os EUA, principalmente para turismo, mas quer fazer um curso curto, de menos de 18 horas por semana, você pode fazer isso com um visto de visitante. Se o seu curso é mais de 18 horas por semana, você vai precisar de um visto de estudante.

Para estudantes de países que necessitam de vistoPara estudantes de países de isenção de vistos (ex: países da União Européia)
> 18 horas Visto de estudante F-1 Visto de estudante F-1
<= 18 horas B1/B2 turista / visto de negócios Sem visto
(máximo de 3 meses de estadia)


As escolas americanas fornecem o documento I-20. O I-20 é o documento que as escolas emitem para os alunos que vão estudar a tempo integral (ou seja, mais de 18 horas por semana). Ele permite que os alunos apliquem para o visto de estudante na Embaixada Americana local.

O Seguro de saúde é necessário para todos os estudantes com visto nos EUA. Ele pode ser reservado através de um serviço de seguro de saúde no exterior ou através dos nossos serviços.

Informação de visto detalhada do site do Departamento de Estado dos EUA

Regulamentos de Visto do Reino Unido

Se você tem 18 anos ou mais e deseja vir ao Reino Unido para fazer um curso de até 11 meses mas não quer trabalhar enquanto está aqui, você pode ser capaz de fazer isso com o visto de estudante visitante. Caso contrário, você precisará de um visto de estudante adulto. Se você tem um visto de estudante visitante, não será capaz de mudar e se candidatar ao visto de estudante adulto enquanto está no Reino Unido como estudante visitante. Se deseja aplicar para o visto de estudante adulto, deve-se aplicar a partir do país em que vive.

Para estudantes de países que necessitam de visto
(>=18 anos)
Para estudantes de países que necessitam de visto (<18 anos)Para alunos com visto de países de isenção de visto(países do Espaço Económico Europeu ou EEE, Hong Kong, Macau, Taiwan, etc.)
> 11 meses Visto de estudante adulto Visto de estudante criança?
6 – 11 meses Visto de estudante visitante estendido Visto de estudante visitante estendido Visto de estudante visitante estendido
<= 6 meses Visto de estudante visitante Visto de estudante visitante Sem visto
(6 meses isenção)


Lista de países que precisam de visto para o Reino Unido

Visto de Estudante Adulto

Este visto de estudante custa £ 145 e ele terá o direito de:

  • Mudar para outra categoria de visto e trabalhar no Reino Unido,
  • Trabalho em tempo parcial enquanto reside no Reino Unido (até 20 horas por semana),
  • Estender seu visto enquanto reside no Reino Unido,
  • Trazer seus dependentes (como parceiro ou crianças) se tiverem um visto para mais de 12 meses.

Para se candidatar a este tipo de visto o estudante deve:

  • Ter 18 anos ou mais - se mais jovem, o estudante pode aplicar para o visto de estudante criança
  • Ter uma carta de aceitação de uma instituição acreditada, que está no Registro de Patrocinadores
  • Estar matriculado em um curso de no mínimo 15 horas de estudo por semana
  • Ter pelo menos um nível elementar (European Framework A2) - precisamos receber a prova de nível por meio de um relatório ou certificado da escola antes que possamos enviar a carta de aceitação. Podemos aceitar uma cópia electrónica, mas o escritório de vistos exige o original
  • Ser capaz de provar ao escritório do visto que há fundos para pagar o curso e custo de vida: considerados £ 600 por mês. Precisamos que você confirme isso conosco antes de podermos fornecer a carta de aceitação, mas o escritório de visto vai esperar para ver tal prova por meio de um extrato bancário ou uma carta datada e assinada de uma instituição financeira

Visto de Estudante Visitante

  • Esse visto vai custar £ 67, mas não oferece nenhum dos direitos associados ao Visto de Estudante Adulto (sem direito à trabalho, nem para mudar, estender ou trazer dependentes),
  • Este visto tem a duração máxima de 6 meses e é destinado aos que desejam um curso de curta duração e, em seguida, voltar para casa,
  • Não há necessidade de prova seu nível, somente a razão pela qual o estudante deseja seguir esses estudos.

Visto de Turista

Você não pode estudar com visto de turista. É necessário receber o visto de estudante.

Clique aqui para a listagem de Países com novos regulamentos de visto:

Agência de Fronteiras do Reino Unido

As escolas do Reino Unido emitiem uma carta de visto, que é então apresentada pelo estudante para o Consulado/Embaixada do Reino Unido, juntamente com outros documentos.

Regulamentos do visto canadense

Você não precisa de uma permissão de estudos para se inscrever em um programa de seis meses ou menos, se o concluir dentro do período autorizado. No entanto, como estudante internacional, você deve obter um visto de estudante para estudar no Canadá se pretende estudar por mais de seis meses.

Para o visto de estudante, é recomendável que você o solicite antes de viajar para o Canadá, pois as solicitações só podem ser feitas fora do país. Se deseja prolongar seu curso ou continuar seus estudos por mais de 6 meses, assim que chegar no Canadá, você terá que deixar o país para aplicar para o visto de estudante, se não obter um com antecedência.

Regulamentos do visto da Austrália

Se você planeja estudar menos que 12 semanas no total, irá precisar se candidatar a um Visto de Turista. Se o período de estudo é superior a 12 semanas, você vai precisar de um Visto de Estudante. Para obter mais informações sobre como obter um visto da Austrália, por favor visite o site australiano de Serviços de Imigração http://www.immi.gov.au/immigration/, ou visite a Embaixada ou Consulado Australiano em sua região.

Se o aluno estuda por mais de 12 semanas, a escola deve fornecer um formulário eCOE para o aluno levar à embaixada. Algumas escolas cobram para emitir este formulário. A ACE, por exemplo, cobra uma taxa de R$ 25.

Para verificar como é fácil obter um visto para a Austrália, por favor, verifique o formulário de avaliação emitido pelo governo australiano. Esse formulário contém uma lista dos níveis de avaliação atuais para todos os passaportes e setores de educação no Programa de Visto de Estudante da Austrália (SVP). Por exemplo, nos EUA, todos os números são 1, o que significa que todos os tipos de visto são fáceis de conseguir para os americanos. Para Zimbabwe, no entanto, não é tão simples, com números até o nível 4. Este é um guia fácil para descobrir a probabilidade de aprovação de vistos.

Se você gostaria de ir para o Programa de trabalho e estudo OPUS na Austrália, você vai precisar do Visto de Trabalho de Férias. Se este visto for concedido, você pode:

  • ficar até 12 meses na Austrália
  • sair e voltar para a Austrália quantas vezes quiser enquanto o visto é válido
  • trabalhar na Austrália por até 6 meses com cada empregador
  • estudar por até 4 meses.

Importante: Os candidatos devem entrar na Austrália até 3 meses após a concessão do visto

A tabela lista os países e regiões envolvidos no Programa de Trabalho de Férias com a Austrália. Se você possui um passaporte para um desses países, você pode ser elegível para se candidatar ao Visto de Trabalho de Férias (subclasse 417).

A-F

G-L

M-Z

BélgicaAlemanhaMalta
CanadáHKSAR*Holanda
Chipre, República de República da IrlandaNoruega
DinamarcaItáliaSuécia
EstôniaJapãoTaiwan
FinlândiaRepública da CoreiaReino Uindo
França

*Região Administrativa Especial de Hong Kong da República Popular da China (inclui os titulares do Passaporte Nacional Britânico do Exterior).

NOTA: Se você possui um passaporte do Chile, Tailândia, Turquia ou EUA, você pode aplicar para um Visto de Trabalho de Férias (subclasse 462), para elegibilidade e detalhes do programa, clique no link.

Regulamentos de Visto da Nova Zelândia

Se você planeja estudar menos de 12 semanas no total e é de um “país de visto livre", você não precisa de um visto de estudante. Se período de estudo é superior a 12 semanas, irá precisar de um visto de estudante. Para obter mais informações sobre como obter um visto da Nova Zelândia, por favor visite o site dos Serviços de Imigração da Nova Zelândia http://www.immigration.govt.nz/, ou visite a Embaixada da Nova Zelândia em sua região.

Regulamentos de Visto Schengen

Geralmente, um visto de curta duração emitido por um dos Estados Schengen é válido para todo o espaço Schengen. (Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Noruega, Polónia, Portugal, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia e Suíça são os atuais países Schengen.

Os vistos Schengen são emitidos para estadia que não excede três meses (90 dias) dentro de um período de seis meses. Os vistos para uma estada superior à esse período continuarão sujeitos aos procedimentos nacionais e autoriza o titular a permanecer somente no território nacional do hospedeiro do Estado-Membro. Todavia, este visto permite o titular transitar pelo território Schengen para ir ao Estado de emissão Schengen (sujeito às condições habituais de entrada no espaço Schengen). Além disso, esses vistos são (em determinadas condições) válido como visto de curta duração para um período não superior a três meses a partir da data de validade inicial.

Tipos de vistos emitidos:

  • A: visto de trânsito aeroportuário
  • B: visto de trânsito
  • C: visto de curta duração
  • D: visto de longa duração NACIONAL
  • D+C: visto de longa duração NACIONAL com valor concomitante de visto de curta duração

A Convenção de Schengen estipula que a entrada um estrangeiro que não preenche todas as condições de entrada no espaço Schengen deve ser recusada, a menos que um Estado de emissão considere necessário derrogar este princípio por razões humanitárias, por razões de interesse nacional ou devido à obrigações internacionais. Em tais casos, a admissão é limitada ao território do Estado de emissão e um visto VTL é emitido.

* Anúncios: os vistos emitidos para os membros dos grupos de turistas da República Popular da China

Agências de viagens designadas na China podem agir como representantes autorizadas dos requerentes de visto provenientes da República Popular da China que estão viajando em grupo. Pode ser emitido um visto Schengen para tais grupos, limitado a um máximo de 30 dias e com a referência "ADS".